quinta-feira, junho 08, 2006

Domingo no Asilo


No Domingo passado fui a um asilo de idosos. De lá é que me vieram algumas reflexões e gostaria de estar dividindo elas com vocês.
Existe aquele conceito de que a vida tudo põe em seu lugar. Que a vida ensina. De certa forma é verdade que a vida ensina, só que depende da pessoa querer memorizar a lição! Lá acabei me deparando com pessoas já no fim da vida onde algumas tinham adquirido sabedoria e outras só aprimorado seus defeitos.
Isso acabou me dando um belo de um alerta! Me lembro, agora, do Faraó frente a Moises. “Deixa meu povo sair” disse Moises muitas vezes. O Faraó mesmo na frente de tantos milagres foi se fechando, fechando e quanto maior o milagre pior era a reação, cada vez seus nãos eram mais convictos!
Esse cara realmente não aprendeu nada com a vida. E com um agravante: no começo ele mesmo fechou seu coração, mas, foi ficando tão duro que a certa altura Deus mesmo o fechou.
É disso que tenho medo! É começar a me achar tão sábio e certo do que estou fazendo que chega uma hora que ponho a Deus pra fora da minha vida e digo: “Valeu Deus! Fica frio que eu sou mais eu agora! Tem bastante repertório aqui! Sou eu mais eu contra o mundo!!! Xau!!!!!!”
Adivinha onde isso vai dar? Vai dar em desgraça! Isso é o que pude presenciar lá.
Uma velhinha que tinha muitas posses quando nova. Aí a vida deu uma reviravolta e foi parar no asilo (mesmo ainda tendo família abastada).
Deu pra ela aprender algo? Na minha avaliação não muito. Na hora das refeições não comia na mesa com os outros. Comia sozinha. Como se fosse melhor que alguém lá. Tanto que de vez em quando precisava ser lembrada disso.

Que é isso então: É a pessoa mesmo infernizando sua própria vida!
Cuidado pessoal! Não interessa a idade! Saí dessa. Começa a se integrar, conviver a amar! Quebra esse orgulho e segue àquele que é o maior exemplo de humanidade nesta terra: Jesus!

Bjos,

Clau

Nenhum comentário: