quarta-feira, maio 31, 2006

Desmotivação Reincidente.

É fato meu caro amigo, tem dias em que, estou super contente e motivado com Deus. Passo tempo com Ele, lendo sua palavra, louvando e adorando; feliz da vida. Só que não sei o que acontece e essa gana toda vai murchando, desvanecendo, acabando. E aí vou me arrastando até precisar novamente Dele. Porque será que não consigo entrar no ciclo do sempre mais e mais que os hinos tanto falam? Será que esses caras que os escreveram eram super cristãos e eu sou um meia boca tarja preta?
Essa pergunta me leva a pensar em Davi e em seus salmos. Ele tem salmos super confiantes, vencedores e outros arrasados, detonados. Que acontece com Davi? Será que ele é como eu? Se você começar a reparar verá que os salmos, escritos por Davi, possuem algumas coisas em comum:
Mesmo estando na lama, na derrota, Davi sabe que o caminho é Deus
Na vitória Davi também sabe que o caminho é Deus!

Sempre e em todos os momentos: Deus!

Aí volto pra mim. Não quero que meu desânimo me afaste de Deus. Sei que sou uma montanha russa das emoções; sendo um santo na segunda, um safado na terça, um impiedoso na quarta, um indiferente na quinta e um culpado na sexta e por aí vai.
Parece que eu mesmo não consigo furar essa tônica.

Vou fazer como o salmista e deixar um pedido pra Deus: Sonda meu coração e endireita os meus caminhos, e acrescento, dá-me fome e sede de Ti todos os dias. E se, eventualmente, eu andar caindo pelas tabelas sei para onde devo correr e sei que Ele não vai estar me esperando com uma bronca e sim com um abraço, com toda a paciência do mundo.
E não espere que Deus faça uma montanha russa de retardados, retinha e sem curvas, da sua vida, mas pode confiar, que vai estar sentado do seu lado no carrinho pronto pra segurar sua mão se ficar com medo ou enjôo ou quiser pular fora mesmo!

Não sei se consigo resumir muito bem, mas, tem uma moral da historia; que não tem grandes promessas, nem mega planos impossíveis de cumprir (que na verdade só servem pra frustrar).
Ela é mais ou menos assim: Fica frio que todos os dias você O tem do teu lado pronto pra começar de novo. Te garanto que não vai se cansar nem achar ridículo você recomeçar pela enésima vez.
Ele tem perdão e reconciliação para todos os dias da tua vida. Portanto não vá ter vergonha de se desmotivar ou confessar que não está a fim de estar com Ele. Pelo contrario, diga tudo o que sente e peça pra te ajudar a clarear a coisas.
É simples assim: Faça como Davi e faça de Jesus o teu caminho.

Abraços,

Clau

Nenhum comentário: