sexta-feira, fevereiro 17, 2006

O Rocambole


Ontem descobrí que o sentido da palavra graça não é universal.
Quer dizer que em algumas culturas não existe essa tal coisa de dar por dar simplesmente: Altruista.
Existe o seguinte: Chega um dia alguem na tua casa e te dá um presente. Obviamente ele espera que você, em outra ocasião, lhe de outro.
Sacou? É dando que se recebe!!!!

Graças a Deus, Jesus inventou o conceito "Graça".
Então Ele diz: -"Pago com a minha vida o preço do pecado da humanidade toda, um por um, inclusive de quem nem vai querer e de todo aquele bando de tiranos que aparecem a toda hora."
Aí você pergunta: "Mas Jesus, você não precisa fazer isso, não vai ganhar nada. Já tem de tudo, sempre teve. Pra que? Pra que essa dor? E essas marcas que vão ficar pra sempre no teu corpo? Não faz o menor sentido!"

Jesus explica: "Graça: Amor amplificado a infinita potência! Não esquenta, não dá pra você entender agora. É só aceitar. Porque é um presente. Não tem como você pagar!"

Aí você: "-Então eu quero, quero bem grande e com letras garrafais: GRAÇA!!!!"

Antes de ir embora Ele me diz: "Por falar nisso, montei uma cidade lá em cima pra você viver comigo, com meu Pai e com um monte de mano gente fina pra sempre! E não esqueçe: Eu vou mas Eu volto!"

Portanto a minha definição de Graça é a seguinte:
Um rocambole gigante de amor que quanto você mais desenrola mais tem e melhor fica.
Você nunca vai ter dinheiro pra ter um desses, mas Ele te dá assim mesmo porque gosta de você: Estrupiadinho do jeito que é!

Ah, uma coisa: Tem que dizer sim eu quero. Porque Ele não obriga ninguém.
Dá todas as chances do mundo pra todo mundo, mas não vai ficar presenteando quem não quer. Seria falta de respeito!

Pra quem não pegou ainda: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo!"

Beijos e Xaus

Nenhum comentário: