segunda-feira, agosto 28, 2006

Fala mas não ouve, faz para ele mesmo. Fica tudo aqui...


É muito bom poder servir ao Senhor cantando e falando às pessoas. Agradeço muito a Ele pela oportunidade. E também Lhe agradeço quando estou na situação oposta: sentado no banco ouvindo. Tenho muito firme essa posição e tenho notado a grandes preletores que a séculos não se sentam para ouvir, para ser exortados, para acolher a palavra do Senhor pela boca de outro profeta! Desconfio muito disso. Não acredito na teoria de que o cara sabe tanto que não precisa sentar para ouvir.
Acredito é na idéia de que estou sempre em construção.
Tenho que sentar e ouvir sim, tenho que ser humilde e estar pronto para ser exortado.
O palco é tentador sim! Gera endorfina e tem gente que fica viciada! Eu não quero isso para mim! Que o Senhor me livre dessa tentação.
Quero servir não importa o status que o serviço possa gerar. Precisa verrer? Vamos! Precisa cantar? Vamos! Tudo igual se é para a glória de Deus!
O que gostaria de te deixar é: que você possa sondar o seu coração e perceber qual é verdadeiro motivador de tuas obras. Precisa ficar quieto e ouvir a voz de Deus!
Jesus nos dá a oportunidade de rever os nossos caminhos e voltar aos seus!

Que Jesus te abençoe e te guarde,

Clau

segunda-feira, agosto 21, 2006

Pense só nisso...

Achei este video na Internet e me fez pensar bastante:

quarta-feira, agosto 16, 2006

O tudo de Sol que eu nem vejo.


Viva nosso mundinho particular! A minha ira privada pelas coisas minúsculas do dia a dia! É verdade queridos amigos. Vale a pena a grande parte das raivas que cultivamos diariamente? As minhas não.
Quanta energia desperdiçada que podia ser usada em causas mais nobres. Deixo que a nuvenzinha trovejante paire diariamente sobre a minha cabeça. Perco tempo de ver o Sol, de agradecer a Deus em vez de reclamar, de olhar o defeito do outro.
O sábio Deus já diz: ”Em tudo daí graças!”
Quer saber? Estava assistindo a um vídeo de uns irmãos que sofrem perseguição, e parece que eles tem um monte de motivos para sorrir e dar graças! E eu como fico?
Tá na hora de agradecer, parar de reclamar e entregar tudo nas mãos do Pai. Começar a amar os seres humanos que me rodeiam com o amor dos céus. Tá na hora de começar a me bronzear com o Sol que eu não vejo. Xô nuvenzinha minha!

Estou tentando amar vocês, seres humanos que me rodeiam, com o amor de Jesus. Que ele me dê forças!

Amém.

Clau

segunda-feira, agosto 07, 2006

Quando levanto deprimido


Hoje acordei com uma tristeza imensurável, depressão total! Tantos problemas, parece que nada vai pra frente. Um problema se encavala com o outro. O grande mistério é que nada aconteceu de novo em relação ao dia de ontem, a única diferença é essa depressão que vem me perturbar. Toda a informação está na minha cabeça, sei e confio que Deus está no comando, nada há de acontecer que Ele não permita. Além disso vou reclamar do que? São tantas bênçãos, tantas maravilhas que Jesus vem operando em minha vida...

A verdade é que a depressão, assim como a euforia, a indiferença são como marés em minha vida. O barco está no mar, continua a navegar, só que vive balançando. Preciso saber que os sentimentos são coisas do nosso ser. Não tenho como evitá-los, mas sem duvida, preciso aprender a viver com eles.
Então que faço? Ligo o radar e tento discernir se existe motivo real para toda a torrente de sentimentos que, de vez em quando, vem e me abatem. Sobretudo peço a Deus forças para passar com sabedoria por estes momentos, para que não desonre o Seu nome.

E vamos navegando por este mar da vida com a ajuda deste timoneiro maravilhoso que é Cristo.

Amém,

Clau

quarta-feira, agosto 02, 2006

Esse cara não pode porque não é da nossa denominação...

Prefiro e estou decidido a gastar o meu tempo naquilo que une, que resolve, que dá paz e esperança: Cristo.
Digo isso porque é muito fácil ficar conversando sobre exatamente o oposto: falamos sobre nossas diferenças, sobre porque e como nossa doutrina é melhor. Com isso cavamos poços e trincheiras que nos separam uns dos outros. Irmãos e irmãs preciosos separados por ideologias que nada tem a ver com a fé, nada tem a ver com Cristo. Triste mesmo!
Decidi que não vou deixar, ou melhor, vou pedir a Deus que não permita que isso aconteça na minha vida. Que nenhum tipo de orgulho sobre doutrina me separe da Igreja de Cristo! E quando falo da Igreja de Cristo leia-se aquele corpo que só Deus sabe o número, que está sempre crescendo e nunca dorme, porque quando aqui é noite no outro hemisfério é dia! Sempre orando e testemunhando.
Essa consciência me dá a dimensão de algo bem maior que o meu confortável clube de relacionamento, onde você queira ou não, sempre se faz acepção de pessoas. Peço a Deus que grave no meu coração um amor pelo outro bem maior do que todas essas barreiras, que possa enxergar bem além dos usos e costumes. Que seja eliminado da minha vida qualquer tipo de orgulho idiota sobre como tenho a melhor teologia do que os outros.
Na verdade, quero pensar cada dia mais no que me une as pessoas: Cristo. Eterno e Maravilhoso. Este sim excelente conselheiro.
Que cada vez mais irmãos, focados Nele, possamos adorar de puro coração. Trabalhando unidos na causa do mestre.

Amém,

Clau